Natal: A manifestação do grande e verdadeiros amor de Deus

João 3 :16 e 17

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça mas, tenha vida eterna.

Porque Deus enviou seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por Ele.”

Amados o texto que lemos fala do verdadeiro significado do Natal que é o AMOR! Portanto, para nós o natal é a CELEBRAÇÃO do ATO de AMOR que Deus teve para com os homens. Que foi um AMOR incrível!

A verdadeira história do Natal teve sua origem no momento em que o Deus TRIÚNO, já que Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, toma a forma humana na Pessoa de Jesus Cristo e desce para realizar a Sua OBRA de Salvação. Deus olhou para o mundo e verificou que precisávamos de um SALVADOR!

O Natal é esta grande CELEBRAÇÃO deste ato de Amor para com a humanidade e a cada ano comemoramos este Natal como um ATO de Gratidão da nossa parte pelo que Deus fez por nós.

Pois de acordo com a Palavra de Deus o AMOR ensinado por Deus em sua Palavra é um Ato de AMOR recíproco. Aleluia!

Saibam os irmãos falar que AMA é fácil AMAR verdadeiramente é difícil pois o AMOR é EXIGENTE, quando se ama podemos ser exigidos por este AMOR, assim como Jesus AMOU mas, foi exigido dele pois foi DESTITUÍDO de toda a Glória que ele tinha nos céus, exigiu Dele SACRIFÍCIO, RENUNCIA, foi maltratado VITUPERADO, exigiu que ele mesmo sem pecado sofresse os danos mesmo que por momentos da MORTE, se FERIDO, como uma Ovelha foi MALTRATADO, se tornou MALDITO.

Esta é uma CELEBRAÇÃO do AMOR! Pode perceber nestes dias em que se comemora o Natal as pessoas ficam mais sensíveis ao AMOR, um espírito de amor flui nos corações das pessoas, é o AMOR se manifestando, tomando conta dos corações de todos e isso, deve ainda ser mais forte nos corações daqueles que entregaram seu coração em Amor ao Senhor Jesus Cristo.

O verdadeiro significado do Natal fala que Deus amou os Seus filhos e forneceu ao mundo a única maneira que temos de passar a eternidade em Sua presença. Ele o VERBO se tornou carne e veio para habitar entre nós, e carregar em nosso lugar sobre si a punição por nossos pecados.

Jesus veio para pagar o preço por completo e, quando aceitamos o DOM gratuito do amor, somos livres da condenação e da morte.

Em Romanos 5:8 está escrito está verdade: “ Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.”

Sem dúvida está CELEBRAÇÃO é data mais festejada do cristianismo, nem mesmo aqueles que se dizem Ateus conseguem fugir do espírito do Natal que é o Ato de AMOR de Deus, de uma ou outra maneira são confrontados com essa festa. Mas até que ponto conseguimos realmente compreender este grande ato de AMOR chamado Natal.

Saiba quando Deus exigi um AMOR recíproco ELE está dizendo você terá que a AMAR como eu vos amei, seremos exigidos por este AMOR – Quem quiser vir após mim negue-se a si mesmo, tome a sua Cruz e siga-me., O AMOR vai exigir de você, sacrifícios, renúncia,m viver em obediência mesmo que isso seja difícil, você terá que exercer o PERDÃO, terá que reconhecer os outros superiores a si mesmo e muito mais o AMOR vai exigir de você, assim, como no casamento temos aprender a conviver em União, e para isso, nos exigido, pelo AMOR deixar a nossa vontade para fazer a vontade daquele que se tornou uma só carne conosco. I Coríntios 13: 1 ao 13 – A excelência do amor.

Em pensamentos sempre nos lembramos da estrebaria e da criança em uma manjedoura. Mas como podemos até agora observar pela Mensagem do Natal esta data é uma CELEBRAÇÃO e portanto, o Natal é muito mais. Esta data nos remete a um momento muito especial, a partir desta demonstração do AMOR de Deus por nós. Ele coloca a disposição do homem uma ligação entre o céu e a terra. Neste momento CELEBRAMOS que a partir do Avento do Messias houve um encontro da GLÓRIA invisível de Deus com a nossa existência humana.

O Advento do Messias trouxe até nós o PODER e a GLÓRIA de Deus sobre a humanidade. Celebramos nesta data que O Eterno e Poderoso Deus trouxe sobre o homem O PODER DO SOBRENATURAL DE DEUS, que através deste PODER opera em nós SINAIS E MARAVILHAS.! Aleluia!

Deus poderia ter se manifestado a humanidade com o envio de ser celestial como um dos anjos que o servem nos céus para servi-lo na terra, mas, Deus preferiu se tornar carne e habitar entre nós na figura do Deus Filho e assim Ele estaria manifestando seus cuidados para com a humanidade, mas não Ele se tornou Filho do homem, começou a Sua vida como todos nós; Ele nasceu num mundo pecador.

Ele não teve nenhum lar seguro, pois pobreza, inquietação e fuga caracterizaram os primeiros dias da Sua vida aqui na Terra. Esta é a verdade sóbria do Natal.

E por isso, CELEBRAMOS o Natal pois, para nós esta data é o esplendor da Glória de Deus que paira sobre os homens . Embora Jesus tenha se tornado homem a Sua verdadeira glória não pôde permanecer oculta. Até os magos do Oriente reconheceram ; lá em Belém nasceu alguém que é mais que um simples homem! É o Filho de Deus! E os magos foram ter um encontro com Deus!

Portanto, o Natal é um convite de Deus aos homens para um encontro com o Grande e verdadeiro Amor de Deus. É um convite para um encontro de Amor entre Deus e os homens! O Natal é um convite de Deus para que os homens mudem seus planos assim como os magos mudaram seus planos com ficou registrado em Matheus 2:12:

Sendo por divina advertência prevenidos em sonho para não voltarem à presença de Herodes, regressaram por outro caminho a sua terra.”

O encontro dos Magos com Jesus protegeu-os de um novo encontro com o Seu adversário ( Herodes ). Hoje CELEBRAMOS o Natal! O encontro que Deus teve conosco em AMOR através de Jesus Cristo.

Hoje CELABRAMOS o Natal! Celebramos O convite que a cada Natal Deus faz aos homens na Terra o convite para mudarem seus Planos e entregarem seus corações a Jesus Cristo para que o nosso adversário não nos atormente e nem nos cause danos algum.

É Natal e por isso CELABRAMOS que a nós foi aberto um NOVO e VIVO CAMINHO! O Advento do Messias proporcionou ao homem ter seus sentidos voltados para existência do Deus ALTÍSSIMO! do Deus SOBERANO! Do Deus TODO PODEROSO!!

Os pastores estavam guardando os rebanhos na vigília da noite quando lhes apareceu o anjo e os cercou com grande resplendor. Os pastores tiveram medo mas o anjo lhes disse em toda sua luz: Não temais, porque vos trago novas de grande alegria, que será para todo povo. Na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo o Senhor!

Disse o anjo aos pastores: Glória a Deus nas alturas, paz na terra, boa vontade paracom os homens!

É Natal por isso CELEBRAMOS que foi tirado de sobre nós o medo que nos causa dor e sofrimento. Pois já nasceu na cidade de Davi ( Belém ) Cristo o nosso Salvador! Aleluia! É Natal! Nasceu Jesus! Glória a Deus nas alturas, pois Jesus nasceu para trazer Paz ao nosso coração e demonstrar a boa vontade para com os homens!

Amados é Natal CELEBREMOS com grande alegria! Em toda terra, em cada coração, sempre Natal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *