Pregações

"De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus." (Rom 10:17)

As Raposinhas

Por: Pastor Celso Melício

Cantares de Salomão 2:15 “apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal à vinhas; pois as nossa vinhas estão em flor.”

 

Sabemos que o livro de catares de Salomão é uma alegoria ao relacionamento de Salamão com a Sulamita, e também figura do relacionamento do Noivo Cristo com sua Noiva e a sua Noiva a Igreja.

 

Então, o texto que lemos mostra que Cristo alerta a sua Igreja com relação um perigo: as raposinhas!

 

Mas o que isto significa? O texto diz que as raposinhas estragam as vinhas que estão em flor, então pede para termos cuidado!!!

 

Sabemos que temos um inimigo que nos rodeia sem cessar. O diabo fica nos espreitando procurando uma brecha, e seu objetivo é nos roubar, matar e destruir.

 

O fato é que ele sempre nos atacará toda vez que estivermos “em flor “, ou seja, toda vez que estivermos perto de dar frutos para o Senhor. Antes do fruto vem a flor. Toda árvore que está em flor, está perto de dar frutos!!!

 

Como Igreja nós somos a vinha do Senhor, vinha escolhida e separada para a Sua Glória. E quantas vezes estamos perto de alcançar uma grande vitória, e aí vem um ataque tão forte que pensamos que no iremos suportar!!

 

O que está acontecendo é que você está em flor e o inimigo, sabendo disso, tenta te parar a fim de que o fruto não vingue!!

 

E o texto mostra como ele faz isto!! Ele tenta nos parar enviando as “raposinhas“.

 

Raposinhas trazem a idéia de pequenas coisas, ofertas que o diabo faz que parece que não tem nenhum problema, mas tem. Lembre-se ninguém tropeça em rochas!

 

Nós tropeçamos em pedras pequenas, portanto, as pessoas tropeçam em pequenas coisas. Cuidado com frase: “Não tem nada a ver”.

 

Não saia da sua posição, não ceda ao pecado, cuidado com a companhia de pessoas que não conhecem ao Senhor e que querem te induzir a um estilo de vida fora do que a Palavra de Deus nos diz!

 

Cuidado com as raposinhas, cuidado com pecados que parecem ser pequenininhos.

 

Ainda que pareçam pequenas, as raposinhas estragam as vinhas e impedem o nascimento dos frutos. Às vezes, estas raposinhas podem ser palavras de desânimo, críticas contra você.

 

Mas, se isto tem te acontecido, não desanime, não se deixe abater, não deixe nada te fazer recuar. Permaneça firme naquilo que o Senhor colocou no seu coração!!

 

Deus é um Deus que libera a Graça e poder sobre aqueles que perseveram, que continuam firmes, que vão em frente. O seu fruto virá no tempo certo se você continuar firme!!

 

Assim como Jesus, não se deixe enganar com as ofertas do diabo. Acredite nas promessas de Deus e siga em frente!!

 

O diabo queria que Jesus desistisse da cruz. Mas Deus não tinha só a cruz para Ele, tinha a ressurreição também. Então, por mais lutas que você possa passar, continue acreditando em Deus, continue fazendo a sua obra, não ceda, não desanime.

 

Deus tem grandes coisas para realizar no nosso meio e através de nós!!!

 

Deus deseja que a sua Igreja dê frutos!! Que você dê frutos!!, que a Igreja cresça e seja vitoriosa e você também!!

 

Então vamos lembrar deste texto e tomar cuidado com as “ raposinhas “Vamos vigiar, Cuide bem da sua vinha!! Não deixe de dar frutos!!

 

Permaneça fiel ao Senhor, guarde sua vida, santifique-se, creia nas promessas de Deus. Ele fiel para te conduzir em vitória!!

 

Deus te abençoe!!

 

 

Imprimir
Enviar para um amigo
Voltar

Formulário de Indicação

Fechar

 

 

 

 

 

  

ENDEREÇO

 

Rua Dom João V, 211 - Lapa - São Paulo - SP   |  Veja como chegar

T: + 55 (11) 3641 8846

E: contato@igrejaevangelicapeniel.org.br

VALIDAÇÕES

 

XHTML | CSS | Tableless

 

Desenvolvido por Roger Nem